close

now you can sell the videos of your own, enjoy.


agora você pode vender os vídeos de sua autoria, aproveite.

Centro do Meio
Centro do Meio 24 May 2019
17
watermark logo

Up next

Cinquenta Tons de Cinza (Melhores Cenas)
15 Aug 2019
Cinquenta Tons de Cinza (Melhores Cenas)
Centro do Meio · 2 Views

???? Os 5 MELHORES FILMES sobre EMPREENDEDORISMO | c/ Carol Moreira

3 Views
In Other

Quer ser um empreendedor de sucesso? Que tal começar assistindo esses filmes ? Chamei uma especialista em filmes pra nos ajudar a escolher os melhores :)

Link para o canal da Carol: https://www.youtube.com/channe....l/UC2oZNzo6o37qejkFQ

Redes Sociais:
BLOG - http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) - http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) - https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

FOME DE PODER - 2017
• O filme é estrelado por Michael Keaton como o empresário Ray Kroc, e retrata a história da sua criação da rede de fast food McDonald's. Nick Offerman e John Carroll Lynch são co-estrelas como os fundadores do McDonald's, Richard e Maurice McDonald.

Esse filme foi muito icônico, e principalmente, de grande utilidade a todos os empreendedores que estão tentando o sucesso.
Nesse filme, 3 coisas ficaram muito claras para mim:
1) Não adiantar vender pra quem não eh publico alvo.
2) O Ray Kroc tentou, e tentou muito até dar certo. Ele foi o responsável por transformar o Mc Donalds no que é hoje, com trocentas lojas espalhadas pelo mundo, mas antes disso, ele vendia máquinas de milk shake. Ele tentava MUITO, muito mesmo. Ele rodava o país inteiro tentando vender suas máquinas. Ele só recebia não, mas ainda assim, ele não parava. E aí, deu certo!;

Carol Moreira

SILLICON VALLEY - 2014-HOJE
• A série mostra de uma forma satírica como é a vida no Vale do Silício e seus moradores, usando como uma das referências a experiência do criador da série Mike Judge quando trabalhou no Vale no final dos anos 80, como engenheiro de testes para a Parallax.

Sillicon Valley é uma série que cai direto naquele sonho de muitos empreendedores brasileiros: estar no Vale do Silício.
E o mais interessante é a aula que ela dá sobre empreendedorismo, já que cai justamente no ponto em que, muitas vezes, existe uma indecisão na vida do empreendedor: vender o negócio ou investir ainda mais nele?
No caso da série, essa indecisão é por parte do protagonista principal, Richard, que tem que escolher entre vender a inovação da sua startup por 4 milhões de dólares OU aceitar a proposta de Peter Gregory de 200 mil dólares por 5% da companhia.
Ai, claro, a série tem mais de 1 temporada e vai além disso. Eu não darei spoilers, mas se você deseja uma série que trata o empreendedorismo com humor, mas sem perder a essência, você com certeza deve dar uma olhada em Sillicon Valley.

A REDE SOCIAL - 2010
• sobre o Mark Zuckerberg e a criação do FB

Aqui, legal falar sobre algumas semelhanças dos empreendedores bem sucedidos e o Mark, que é um grande case.
1) Paixão e tesão pelo projeto;
2) Estudo é necessário, diploma não;
3) Nada começa com a melhor ideia. No caso dele, ele começou criando um algoritmo pro pessoal votar na menina mais bonita da faculdade. Isso foi evoluindo até chegar no que seria a grande ideia.
4) Menos Businessplan, mais prática.

A PROCURA DA FELICIDADE - 2006
• Baseado na história real de Christopher Gardner
• Gardner (Will Smith) has a job trying to sell over-priced medical equipment, and it's not going well. His wife leaves him, he has to care for his young son, and he's got no income. Then one day he sees a guy driving a sports car and asks how he did it. He decides to become at trainee stock broker, unpaid and in dire financial straits.

A procura da felicidade é um daqueles filmes inspiradores que não se pode deixar passar. E conta a história de Chris Gardner, um pai de familia que simplesmente não consegue fazer o seu negócio de vender aparelhos médicos dar certo.
E se tem uma coisa em que esse filme é bom é em mostrar que a determinação te leva longe. Chris, interpretado por Will Smith, perde tudo em sua vida. Perde a casa onde morava, a esposa que amava... A única coisa que lhe tinha restado era seu filho. E mesmo sem perspectiva, e mesmo tendo que dormir no banheiro do metrô, o cara não desistiu.
E cara, toda a construção da história dele como corretor de valores foi animal. Começando com a cena da ferrari, onde um corretor estaciona com uma ferrari na frente do Chris e ele pergunta como ele havia conseguido a ferrari, a até a sua insistência em conseguir um emprego na mesma corretora da qual o cara da ferrari trabalhava. O primeiro baque foi ter a proposta de trabalhar, mas sem ter salário nenhum. E mesmo com todos os seus problemas financeiros, ele aceita, persiste no emprego pelo sonho de ser efetivado, e consegue. Transformando toda a sua vida a partir de então.
É um filme animal, e se você não viu ainda, é uma obrigação sua ver.


PRENDA-ME SE FOR CAPAZ - 2002

“Tem um grande concorrente que te atrapalha, um grande profissional que pode te ameaçar? Junte-se a ele!”

Show more
0 Comments sort Sort By

Up next

Cinquenta Tons de Cinza (Melhores Cenas)
15 Aug 2019
Cinquenta Tons de Cinza (Melhores Cenas)
Centro do Meio · 2 Views